Apoio psicológico a imigrantes (terapia transcultural)

Ilustração vectorial da imigração. Conceito de fuga de pessoas em situação de crise

O que é a Psicologia Transcultural? 

A psicologia transcultural é uma área psicossocial que estuda o funcionamento psicológico entre diferentes grupos etnoculturais e que tem como objetivo analisar como a pertença a uma nova cultura pode influenciar psicologicamente um imigrante.

A Terapeuta

Terapeuta Casandra Costa
Casandra Costa

Sobre a Terapeuta:

Casandra Costa é formada em psicologia clínica pelo ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada. No mesmo instituto fez o estágio profissional para a Ordem dos Psicólogos, no CEC – Centro de Etnopsicanálise Clínica, onde trabalhou com populações imigrantes, integrando uma equipa que desenvolve e realiza projetos de investigação e intervenção em escolas e centros de saúde. O foco da intervenção incluía como elemento central a competência cultural e social e a atenção às especificidades linguísticas, através da promoção da mediação cultural clínica.

Integrou também o projeto da Clínica Social na Junta da Freguesia de São Domingos de Rana e a equipa do projeto “Lisboa Liga-te”, Linha de Atendimento Psicossocial do Município de Lisboa, durante a pandemia. Exerce prática clínica privada desde 2019. É membro associado em formação na APPPP – Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica. É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP): 23981.

Formato:
  • Presenciais
  • Videoconsulta
Local das consultas:
  • Oeiras e São Julião da Barra (morada completa enviada após a compra)
Duração:
  • 45 minutos
Preço:
  • 50€
MARCAR CONSULTA